Sala do Empreendedor Online: startup leva formalização e renda a quem mais precisa
Ceará Mais Digital

Sala do Empreendedor Online: startup leva formalização e renda a quem mais precisa

Com foco em comunidades vulneráveis, plataforma oferece cursos, microcrédito, consultorias e marketplace solidário para transformar realidades fora do alcance das Salas físicas tradicionais

Em tempos em que a transformação digital ganha força na gestão pública e no empreendedorismo, uma startup cearense decidiu encurtar distâncias e romper barreiras invisíveis para milhares de trabalhadores informais, agricultores, pescadores e pequenos comerciantes.

A Sala do Empreendedor Online, idealizada por Luiz Nazareno de Souza, nasceu exatamente com esse propósito: democratizar o o à formalização e ao crescimento de negócios onde a presença do Estado ainda é limitada.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“A Sala do Empreendedor Online surgiu da necessidade de ampliar o alcance dos serviços de apoio ao empreendedorismo, especialmente para comunidades carentes, pescadores, agricultores e trabalhadores informais”, conta Luiz Nazareno.

Inspirada no modelo das Salas do Empreendedor físicas, que funcionam em parceria com Sebrae Ceará e prefeituras, a solução digital centraliza cursos de capacitação, consultorias especializadas, o a microcrédito e um marketplace solidário onde os próprios empreendedores podem divulgar e vender seus produtos.

“Nossa solução amplia esse alcance ao disponibilizar serviços online íveis de qualquer localidade. Nosso diferencial competitivo reside na combinação de inclusão digital e econômica”, explica Luiz.

Inovação com impacto social

Ao transformar um serviço antes preso à burocracia e à geografia em uma plataforma ível por qualquer celular com internet, a Sala do Empreendedor Online reduz a informalidade e fortalece economias locais, exatamente onde a formalização costuma parecer um luxo distante.

A plataforma também se diferencia por promover o comércio justo, valorizando a produção regional e oferecendo e técnico constante, tudo com uma linguagem ível e adaptada ao perfil do pequeno empreendedor popular.

Aceleração

A startup está entre os destaques do programa Ceará Mais Digital, promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). A experiência tem sido um divisor de águas para a equipe.

“Estamos participando de uma jornada de aceleração de três meses que inclui curso de extensão, workshops e mentorias quinzenais com analistas da Seplag. Essas mentorias têm sido cruciais para o desenvolvimento estratégico da nossa solução”, relata Luiz Nazareno.

Além dos aprendizados técnicos, o programa amplia a visibilidade da plataforma e abre portas para novas parcerias, financiamentos e programas públicos.

“A visibilidade proporcionada pelo programa vai abrir portas para novas parcerias e oportunidades de financiamento, fortalecendo nossa posição no mercado e ampliando nosso impacto social”, comemora.

Próximos os: escalar e consolidar

Com a aceleração chegando ao fim, a startup mira voos mais altos. O plano é escalar, captar recursos e alcançar novas regiões com a plataforma, consolidando seu modelo e ampliando seu impacto.
A ideia é fazer da inclusão digital e econômica uma realidade para quem mais precisa, transformando negócios e vidas.

Programa de aceleração do projeto Ceará Mais Digital

A Sala do Empreendedor Online é uma das startups selecionadas para o programa de aceleração do projeto Ceará Mais Digital. O programa é uma iniciativa da Fundação Demócrito Rocha (FDR) com correalização da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP/CE) e da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag/CE) e apoio da Casa Azul Ventures.

A iniciativa une inovação, capacitação e espírito empreendedor a partir da realização, na modalidade de Ensino a Distância (EaD), do curso de extensão “Gestão Fiscal Interfederativa” e a veiculação de lives e matérias sobre política fiscal, reforma tributária, transparência e controle de gastos públicos, entre outros temas.

O objetivo vai além de capacitar indivíduos, também fortalecendo as bases para um desenvolvimento sustentável e inclusivo no Ceará. As inscrições para a segunda turma do curso, que é gratuito, já estão abertas.

Ao vivo

Quer conhecer de perto as soluções disruptivas que estão moldando o futuro da gestão pública? O Seminário “Transformação Digital e Governança Interfederativa” é a ocasião ideal.

As startups participantes do Programa de Aceleração Ceará Mais Digital vão realizar apresentações (pitches) durante o evento, programado para o próximo dia 2 de junho, a partir das 8h, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza.

Confira as startups participantes:
4education
Acqualog
Atena Health
Georg.ia
Gestão Inteligente de Resíduos
IA.I Solutions
Sala do Empreendedor Online
SeeWay
Sued-Ficha Técnica

Além das startups, o Seminário vai reunir gestores públicos estaduais e municipais e os principais agentes do ecossistema de inovação do Ceará. O evento é gratuito e terá formato híbrido, sendo transmitido de forma simultânea, em sala fechada do Zoom, para as pessoas que não moram em Fortaleza.

Conheça a programação completa e inscreva-se gratuitamente no Seminário Transformação Digital clicando aqui.


Sala do Empreendedor Online

Site: www.saladoempreendedoronline.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: (84) 99230-8669

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Ceará Mais Digital
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar