Festival de Cannes: O POVO realiza cobertura especial do evento

Festival de Cannes: O POVO realiza cobertura especial do evento

Críticas, reportagens e cobertura nas mídias sociais vão ser realizadas pelo jornalista e crítico de cinema Arthur Gadelha. Ele estará no Festival de Cannes entre 13 e 24 de maio

Pelo segundo ano consecutivo, O POVO terá cobertura especial do Festival de Cannes - evento realizado no Sul da França e considerado o mais midiático do mundo no segmento.

O jornalista e crítico de cinema Arthur Gadelha estará na cidade sa entre os dias 13 e 24 de maio para acompanhar exibições de filmes, entrevistas coletivas e o icônico tapete vermelho do evento.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEIA TAMBÉM | Quais são as expectativas para o 78º Festival de Cannes?

A cobertura do Festival de Cannes pode ser conferida nas plataformas do Vida&Arte. Além dos textos publicados no caderno impresso diariamente, haverá conteúdo no Portal O POVO e cobertura no Instagram.

É o segundo ano consecutivo de cobertura de Arthur Gadelha no festival. Mas a relação do O POVO com o evento não é de agora. Em edições anteriores, colaboradores que estiveram credenciados enviaram materiais de repercussão para as páginas do Jornal.

O Brasil e o Ceará no Festival de Cannes

Em meio a campanha explosiva de "Ainda Estou Aqui" no Oscar e após a vitória de "O Último Azul" no 75º Festival de Berlim, o Festival de Cannes anunciou o Brasil como o "País de Honra" da Marché Du Film, seção do festival voltada para o mercado.

A notícia vibrante parecia um presságio do que já era uma especulação: a estreia de "O Agente Secreto", do pernambucano Kleber Mendonça Filho, na competição principal. O anúncio foi realizado na quinta-feira, 10 de abril, e o longa é o único brasileiro e latino-americano a compor a competição principal do Festival de Cannes.

LEIA TAMBÉM | 'Filme foi criado para o Wagner', diz Kleber Mendonça Filho

O Brasil ainda aparece com o curta-metragem "Samba Infinito", de Leonardo Martinelli, na Quinzena dos Cineastas - uma das principais mostras paralelas do festival. O anúncio foi feito na quinta-feira, 17 de abril. Na obra, acompanhamos um gari que luta contra a perda da irmã e suas obrigações profissionais.

Em meio às comemorações, ele encontra uma criança perdida e decide ajudá-la. Estrelado por Alexandre Amador e Miguel Leonardo, o elenco conta com participações especiais de Camila Pitanga e Gilberto Gil.

O Festival de Cannes também conta com curtas feitos no Ceará sob tutela do cineasta Karim Aïnouz na abertura da Semana da Crítica. 

Na seleção oficial, porém, o mundo ficou pequeno: dos 20 filmes, apenas três não são da Europa ou EUA. Mais da metade tem coprodução sa. Fora dessa curva hegemônica, além do brasileiro, temos "Um Simples Acidente" do aclamado diretor iraniano Jafar Panahi, e "Renoir", da cineasta japonesa Chie Hayakawa.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar