Latino expõe drama com filho dependente químico nas redes sociais
Cantor Latino desabafa nas redes sociais sobre a difícil relação com o filho dependente químico e os problemas familiares
O cantor Latino fez um forte desabafo nas redes sociais nesta terça-feira, 20, revelando o drama pessoal que enfrenta com um de seus 12 filhos, hoje com 27 anos.
Sem citar o nome do rapaz, o artista contou que o filho é dependente químico, agrediu familiares — incluindo a mãe e a atual esposa de Latino, Raffa Rarbbie — e chegou a extorqui-lo diversas vezes.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em um vídeo publicado no Instagram, o cantor de 52 anos relatou que descobriu a paternidade quando o filho já tinha 18 anos e, "movido pelo desejo de acolhê-lo", o levou para morar consigo.
No entanto, a convivência rapidamente se tornou insustentável. “Ele não queria trabalhar, não queria estudar. Só queria beber e se drogar. Eu não podia compactuar com isso”, afirmou.
Latino revelou que, diante dos constantes episódios de agressividade e da recusa do filho em buscar ajuda, precisou expulsá-lo de casa.
“Ele causava muitos desconfortos. Uma vez, chegou a agredir minha esposa, que estava com as cordas vocais operadas”, relatou. O cantor também mencionou que, mesmo após tentar dar uma nova chance ao filho, acolhendo-o novamente após ele viver nas ruas, os mesmos problemas persistiram.
Chantagens, ameaças e "coitadismo"
Segundo o músico, o filho enfrenta não só a dependência química, mas também um comportamento que ele descreve como “vitimista”.
“Existe uma dependência emocional, o 'pobre coitadismo'. A pessoa se apega à dor de não ter tido o pai por perto como justificativa para tudo. Mas eu também não tive pai, e nem por isso virei um mau-caráter”, pontuou.
Latino revelou ainda estar sendo vítima de chantagens e ameaças: “Ele dizia que, se quisesse abrir a boca, as pessoas acreditariam nele. Eu ei a vida dando dinheiro, tentando ajudar. Estou cansado de ser extorquido pelo meu próprio filho”.
Apesar do tom duro, o cantor afirmou que tanto ele quanto a mãe do jovem tentaram, repetidamente, encaminhá-lo para tratamento — sem sucesso.
“Chega uma hora em que a gente precisa reconhecer os próprios limites”, concluiu.
Leia mais
Filho de Latino se manifesta nas redes sociais
Guilherme Rocha, também conhecido como Namentti, é o filho que Latino mencionou nas redes sociais ao relatar que ele é dependente químico e que chegou a agredir familiares.
Após o desabafo do cantor, o jovem também usou as redes sociais para rebater o pai. Ele publicou um vídeo de Latino fumando e escreveu na legenda: "Esse é o exemplo de pai que me chamou de drogado nas redes sociais. Meu pronunciamento virá."
A paternidade de Guilherme foi reconhecida por meio de um teste de DNA em 2018. Ele é fruto do relacionamento entre Latino e Verônica Rodrigues. O jovem chegou a investir na carreira de cantor e compositor, e participou do clipe do pai, "Se Beber, Não Case".
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente