Saiba quem foi Madruguinha do Brasil, humorista que morreu aos 62 anos
Jailson da Silva era sósia do icônico Seu Madruga, do seriado mexicano "Chaves" e participava de um quadro do programa 'The Noite', no SBT.
O humorista Jailson da Silva, conhecido como Madruguinha do Brasil, morreu na madrugada do sábado, 10, em São Paulo. Segundo informações de familiares, ele sofreu um infarto e não resistiu.
Madruguinha, que tinha esse apelido por ser parecido com o personagem Seu Madruga, do programa Chaves, era colaborador frequente do quadro "Roda Solta", no programa "The Noite", do SBT.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia Mais | Curiosidades de sete novelas mexicanas que marcaram história no SBT
Em nota, o SBT lamentou a morte e informou que na próxima segunda-feira, 12, o programa "prestará uma merecida homenagem a essa figura tão querida pelo público, pela equipe do The Noite e por todos do SBT". O perfil do The Noite no Instagram também homenageou o humorista. Veja abaixo:
Quem era Madruguinha, humorista do The Noite ?
Morador de Campo Limpo Paulista, no interior de São Paulo, Jailson transformou a semelhança com o ator mexicano Ramón Valdés em uma carreira artística, participando de programas de televisão e conquistando uma base de fãs nas redes sociais.
Sua popularidade aumentou significativamente com suas participações no quadro “Roda Solta” do programa “The Noite", com Danilo Gentili, no SBT.
Leia Mais | Datena deixa o SBT menos de seis meses após estreia na emissora
Ele chegou ao quadro após a repercussão nas redes sociais com a caracterização como Seu Madruga, personagem do seriado "Chaves".

"Sempre diziam que eu era idêntico ao personagem. No início não gostei, fiquei bravo! Mas percebi que a galera curtiu e me acostumei", contou Jailson em uma entrevista ao Jornal de Jundiaí.
Ainda na entrevista, Jailson dividiu que trocou mensagens até mesmo com Esteban Valdés, o filho de Ramón Valdés, intérprete de Seu Madruga. "Trocamos mensagens pelas redes sociais. Ele me diz que sou idêntico ao pai dele! Para mim é uma honra."
No humorístico noturno, Madruguinha era conhecido por seu humor espontâneo e interações divertidas com o apresentador e outros membros do elenco, como Diguinho Coruja.
Além de seu trabalho na televisão, Madruguinha mantinha uma presença ativa nas redes sociais, onde compartilhava vídeos e interagia com seus seguidores. Sua morte gerou comoção entre fãs e colegas, que lembraram com carinho de sua alegria e autenticidade.