Saiba quem foi Madruguinha do Brasil, humorista que morreu aos 62 anos

Saiba quem foi Madruguinha do Brasil, humorista que morreu aos 62 anos

Jailson da Silva era sósia do icônico Seu Madruga, do seriado mexicano "Chaves" e participava de um quadro do programa 'The Noite', no SBT.

O humorista Jailson da Silva, conhecido como Madruguinha do Brasil, morreu na madrugada do sábado, 10, em São Paulo. Segundo informações de familiares, ele sofreu um infarto e não resistiu.

Madruguinha, que tinha esse apelido por ser parecido com o personagem Seu Madruga, do programa Chaves, era colaborador frequente do quadro "Roda Solta", no programa "The Noite", do SBT.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Leia Mais | Curiosidades de sete novelas mexicanas que marcaram história no SBT

Em nota, o SBT lamentou a morte e informou que na próxima segunda-feira, 12, o programa "prestará uma merecida homenagem a essa figura tão querida pelo público, pela equipe do The Noite e por todos do SBT". O perfil do The Noite no Instagram também homenageou o humorista. Veja abaixo:


Quem era Madruguinha, humorista do The Noite ?

Morador de Campo Limpo Paulista, no interior de São Paulo, Jailson transformou a semelhança com o ator mexicano Ramón Valdés em uma carreira artística, participando de programas de televisão e conquistando uma base de fãs nas redes sociais.

Sua popularidade aumentou significativamente com suas participações no quadro “Roda Solta” do programa “The Noite", com Danilo Gentili, no SBT.

Leia Mais | Datena deixa o SBT menos de seis meses após estreia na emissora

Ele chegou ao quadro após a repercussão nas redes sociais com a caracterização como Seu Madruga, personagem do seriado "Chaves". 

"Sempre diziam que eu era idêntico ao personagem. No início não gostei, fiquei bravo! Mas percebi que a galera curtiu e me acostumei", contou Jailson em uma entrevista ao Jornal de Jundiaí.

Ainda na entrevista, Jailson dividiu que trocou mensagens até mesmo com Esteban Valdés, o filho de Ramón Valdés, intérprete de Seu Madruga. "Trocamos mensagens pelas redes sociais. Ele me diz que sou idêntico ao pai dele! Para mim é uma honra."

No humorístico noturno, Madruguinha era conhecido por seu humor espontâneo e interações divertidas com o apresentador e outros membros do elenco, como Diguinho Coruja.

Além de seu trabalho na televisão, Madruguinha mantinha uma presença ativa nas redes sociais, onde compartilhava vídeos e interagia com seus seguidores. Sua morte gerou comoção entre fãs e colegas, que lembraram com carinho de sua alegria e autenticidade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar