Uber para idosos: aplicativo inicia testes de versão simplificada
Novidade possui fonte maior para os textos, facilidade para encontrar destinos salvos anteriormente e redução de botões na interface inicial
A Uber lançou, na última quinta-feira, 1º, uma versão simplificada de seu aplicativo, com foco na utilização por idosos. A novidade apresenta fonte maior para os textos, facilidade para encontrar destinos salvos e redução de botões na tela inicial.
O recurso está sendo testado nos Estados Unidos, em Phoenix e Orlando, como reporta a Bloomberg News. Os testes devem ser expandidos para outras cidades estadunidenses em breve.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ainda não há previsão por parte da Uber para implementação no Brasil e em outras partes do mundo.
EUA acusa Uber de táticas enganosas de ; LEIA
Anteriormente, a Uber já tinha lançado um recurso para que cuidadores pudessem agendar e acompanhar corridas para outras pessoas. Agora, a versão simplificada amplia a interface dos perfis familiares. Além de adultos e adolescentes, será possível incluir idosos.
Assim, o responsável pelo perfil familiar poderá agendar corridas, definir métodos de pagamento e entrar em contato com motoristas durante o trajeto.
Briana Gilmore, chefe de políticas globais de ibilidade da Uber, diz que “o transporte, de forma geral, é uma das maiores barreiras para a independência à medida que as pessoas envelhecem”. Conforme ela, o recurso chega ao mercado para “reduzir essa lacuna, expandindo os recursos de ibilidade como um todo”. As aspas foram reportadas pelo Techtudo.
Uber cria 'corrida protegida' para adolescentes; VEJA como funciona
A versão simplificada chega em meio à expectativa de um lançamento semelhante da Lyft, principal concorrente da Uber nos Estados Unidos, ainda em 2025. Tal informação é da Bloomberg News.