Jogo Político: Ciro se aproxima do bolsonarismo; ele pode concorrer a governador?
Este é o tema do Jogo Político #424, com participação dos jornalistas Érico Firmo, Guálter George e Carlos Mazza
O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) se reuniu nesta semana com líderes de oposição, inclusive bolsonaristas. Ele defendeu a união "para salvar o Ceará". A portas fechadas, itiu até concorrer a governador. Este é o tema do Jogo Político #424.
O episódio conta com a participação dos jornalistas Érico Firmo, Guálter George e Carlos Mazza.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Acompanhe o Jogo Político ao vivo:
Ciro Gomes foi à Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) nesta terça-feira, 6, para reunião com deputados estaduais da oposição, de PDT, PL e União Brasil, bloco apelidado por membros presentes de "União para salvar o Ceará". Em entrevista coletiva, o ex-governador afirmou que o pré-candidato ao governo em 2026 é o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT).
Em reunião fechada, Ciro reforçou ter a preferência de que o candidato do bloco ao Governo do Estado seja Roberto Cláudio. Mas, aos parlamentares, diferentemente do que disse na entrevista, o pedetista sinalizou aos aliados de que, caso necessário e tenha mais viabilidade, pode ele mesmo disputar o Governo do Ceará contra o PT.
Segundo interlocutores, o foco do ex-governador é, de fato, unir os partidos e membros da oposição, André Fernandes (PL) e Capitão Wagner (União), por exemplo, em prol do que chamou de "salvar o Ceará". Ele se colocou à disposição para ajudar, itindo assim a possibilidade de concorrer a governador.
Ciro deu total atenção e foco ao cenário local, sem qualquer menção a disputar novamente a Presidência da República. A linha de raciocínio é extrapartidária e de união entre as forças de oposição.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente