Ciro diz não ter mais mágoa de Cid, mas vê irmão como "cúmplice da tragédia no Ceará"

Ciro diz não ter mais mágoa de Cid, mas vê irmão como "cúmplice da tragédia no Ceará"

Os irmãos Ferreira Gomes estão rompidos politicamente desde 2022 e estão em lados opostos na política cearense

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) afirmou que não possui mais nenhuma mágoa do seu irmão Cid Gomes (PSB). Apesar de superado o sentimento, o pedetista, porém, declarou que o senador é "cúmplice" da tragédia que está acontecendo no Ceará pela atual gestão do PT.

"No pessoal eu não tenho mais nenhuma mágoa (do Cid). Deus tirou das minhas costas a dor lancinante de uma facada nas minhas costas, entretanto eu vejo fria e geladamente, como uma pessoa preocupada com o que tá acontecendo no Ceará, o senador Cid como conivente, como cúmplice dessa tragédia que tá acontecendo no Estado", afirmou nesta terça-feira, 6, em coletiva na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Veja a fala de Ciro sobre Cid:

Os irmão estão rompidos politicamente desde 2022, quando houve um racha interno no PDT. Na ocasião, Ciro apoiou Roberto Cláudio (PDT) ao Governo do Ceará, o PT de Camilo Santana decidiu lançar Elmano de Freitas (PT) como candidato, terminando vitorioso. Cid não demonstrou apoio a nenhum dos postulantes e faz parte da base governista atual.

Ciro esteve reunido com a bancada de oposição do parlamento cearense, incluindo deputados bolsonaristas, como o pré-candidato do Bolsonaro ao Senado, Alcides Fernandes (PL), quem o pedetista disse que irá votar em 2026.

Na ocasião ele voltou a criticar duramente o atual Governo do Ceará e destacou que a oposição se uniu para "salvar o Ceará", apontando "problemas graves".

"A questão da piora da economia no Ceará é muito grave. Ela acontece de forma gradual, lenta, mas está acontecendo. A outra grande questão é a degradação geral dos serviços públicos. Nós viramos um lugar em que a pistolagem acabou de matar um advogado, meu amigo, outro foi fuzilado mas, felizmente, não morreu. Mulheres estão sendo assassinadas dentro de ônibus e não há uma única inovação, como exemplo da degradação geral dos serviços públicos no Ceará", afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ciro gomes cid gomes pdt

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar