Quatro homens são presos suspeitos de matar jovens após perseguição a carro no Jangurussu
Crime aconteceu no último dia 25 de março. As vítimas teriam sido mortas após arem com veículo em alta velocidade próximo dos suspeitos Uma das mulheres chegou a ser vítima de violência doméstica por um dos capturados, com quem tinha uma filha
Quatro homens foram presos, nessa terça-feira, 20, suspeitos de matar duas jovens de 18 anos durante uma perseguição no bairro Jangurussu, em Fortaleza, no dia 25 de março. As vítimas estavam dentro de um carro modelo Jeep Com e foram alvejadas a tiros, em via pública, por homens que estavam em motocicletas.
Conforme denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), a qual O POVO teve o, o crime teria acontecido após as vítimas arem com o veículo em alta velocidade em uma rua onde estavam os suspeitos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Após isso, eles teriam perseguido as jovens e atirado contra elas. Os suspeitos foram denunciados pelo órgão no último dia 24 de abril.
LEIA MAIS | Homem é condenado a quase 30 anos de prisão por tentativa de feminicídio
Com as prisões, subiu para cinco o número de suspeitos de participar do crime, o primeiro, identificado como Kairo Gabriel Rodrigues Dias, vulgo “KG”, de 19 anos, foi preso um dia após as mortes.
Os demais foram identificados como Alison Souza do Nascimento, de 28 anos, Francisco Breno Carvalho Lima, 30, vulgo “Fofão”, Gerson dos Santos Marques, 23, e Gabriel Pereira de Sousa, 22.
As capturas dos quatro homens, que integram uma organização criminosa, aconteceram na mesma região do crime. Prisões foram feitas pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) por meio de mandado de prisão preventiva.
As vítimas da ação criminosa foram identificadas como Gabriella Sousa da Silva e Krislla Maria Freire Jorge.
Vítima teve relacionamento com suspeito
O documento do MP revela que Gabriella chegou a ter um relacionamento com um dos suspeitos, Alison Souza do Nascimento. Na relação, ela teria sido vítima de violência doméstica, o que resultou no fim do relacionamento. Ela chegou a registrar um boletim de ocorrência contra o denunciado com quem teve uma filha.
Segundo os autos do inquérito policial, no dia do crime, Gabriella pegou o carro do atual namorado acompanhada de Krislla para ear na região. As vítimas chegaram a buscar um amigo para acompanhá-las.
O veículo foi conduzido por Gabriella, que chegou a ar em uma via onde acontecia uma confraternização na casa da atual namorada do ex-companheiro, onde estavam presentes também os demais suspeitos do crime.
LEIA MAIS | Ceará registra maior índice de violência contra a mulher dos últimos 5 anos
No local, de acordo com a denúncia do MP, após o veículo ar novamente próximo dos suspeitos, o ex-namorado de Gabriella teria atirado um pedaço de madeira em direção ao carro. Em seguida, ele e os demais suspeitos portando armas de fogo teriam iniciado uma perseguição em três motocicletas ao veículo onde as vítimas estavam.
Conforme o Ministério Público, durante a perseguição, alguns dos denunciados dispararam diversas vezes contra o veículo das vítimas. Ficou esclarecido que Kairo Gabriel Rodrigues Dias, Alison Souza do Nascimento e Francisco Breno Carvalho Lima foram os responsáveis por atingir o automóvel onde elas estavam.
As jovens foram alvejadas no coração e na cabeça. Elas chegaram a ser socorridas para o Frotinha da Messejana, em Fortaleza, mas não resistiram aos ferimentos. O terceiro ageiro do veículo saiu ileso dos disparos. A denúncia do MP contra os cinco homens foi recebida e aceita pelo Poder Judiciário no último dia 11 de maio.
As diligências que prenderam os quatro suspeitos na terça-feira, 20, foram coordenadas por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio da 3º Delegacia.
A Polícia Civil informou que o inquérito criminal do caso foi concluído e remetido ao Poder Judiciário com cinco homens indiciados pelo crime.