Operação da Polícia Civil resgata 74 animais silvestres em Feira da Parangaba
Um Boletim de Ocorrência (BO) foi aberto e os animais foram levados para o instituto Pró-Silvestre, onde receberão os cuidados necessários
Na manhã deste domingo, 11, um batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resgatou 74 animais silvestres em ação na Feira da Parangaba, em Fortaleza.
LEIA TAMBÉM | Relatório aponta perda de 2% da área de manguezal em dois anos em litoral brasileiro
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A operação ocorreu após informações sobre a prática de comércio ilegal de animais no local. Com o deslocamento do 6º BPM para a região, os suspeitos fugiram, e abandonaram os animais. Ao todo 73 aves e um jabuti foram resgatados em gaiolas, pela PMCE.
Um Boletim de Ocorrência (BO) foi aberto no 30º Distrito Policial. Os animais foram levados para o instituto Pró-Silvestre, onde receberão os cuidados necessários.
O que fazer ao avistar um animal silvestre?
Ao avistar animais silvestres em situação de risco ou que possam gerar perigo a outras pessoas, o orientado é buscar ajuda do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), ou do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), da PMCE.
As equipes aconselham a população a manter distância e observar, sem se aproximar ou interagir com o bicho. Em caso de contato, os animais podem sofrer estresse e reagir com comportamento agressivo.
A população é orientada a evitar alimentar os animais silvestres, mantendo assim, a distância entre os bichos e as áreas urbanas. Adotar práticas de prevenção e respeito aos animais, em meio a conscientização da comunidade, é endorsada pelas autoridades.
Quem procurar em casos de resgate de animais?
As Forças de Segurança do Ceará orientam a entrar em contato em casos com animais silvestres. Agentes da CBMCE e BPMA estão preparados para agir em casos de resgate de animais, sejam eles domesticos ou silvestres.
Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE)
Telefone: 193
Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA/PMCE)
Telefones: (85) 3101.3545 / 3101.3577
Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA)
Telefones: (85) 3247.2630 – WhatsApp: (85) 98439.9110