Criança encontrada morta em barraco no Vicente Pinzón morreu acidentalmente

Criança encontrada morta em barraco no Vicente Pinzón morreu acidentalmente 2wc

MPCE pediu arquivamento do caso após inquérito da Polícia Civil concluir que a criança morreu por asfixia ao aspirar areia depois de uma uma placa de madeira atingi-la

O Ministério Público Estadual (MPCE) pediu na última sexta-feira, 7, o arquivamento do inquérito que investigava a morte de Leandro Sousa Santiago, o menino de sete anos encontrado morto em um barraco localizado em faixa de praia no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza. O caso foi registrado no dia 8 de janeiro deste ano.

A Polícia Civil concluiu que o menino morreu acidentalmente. “Segundo as informações coletadas pela equipe policial, a criança sofreu um acidente em que uma placa de madeira caiu sobre si, comprimindo a região do seu pescoço”, consta em parecer do MPCE.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“O laudo cadavérico [...] atesta que a causa da morte foi asfixia mecânica, provocada pela aspiração de areia e compressão torácica”. O corpo da vítima não apresentava nenhum sinal de violência, conforme a Perícia Forense do Estado (Pefoce).

Depoimentos de familiares de Leandro e da dona do barraco onde a morte ocorreu corroboraram a causa da morte. Conforme os familiares da criança, Leandro era autista e bastante imperativo, tendo como costume fugir da casa da avó paterna, que o criava, para brincar pela comunidade onde a mãe morava.

A dona do barraco onde o menino foi encontrado relatou que não estava no local no momento do acidente. Ela contou que, ao chegar ao local, a porta estava trancada e que tanto a cama estava movida quanto o colchão, levantado. A mulher disse que, ao ver a criança no chão, presa por uma tábua, saiu correndo pedindo ajuda.

Agora, cabe à 2ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza decidir se arquiva ou não o caso.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar