Criança encontrada morta em barraco no Vicente Pinzón morreu acidentalmente 2wc
MPCE pediu arquivamento do caso após inquérito da Polícia Civil concluir que a criança morreu por asfixia ao aspirar areia depois de uma uma placa de madeira atingi-la
O Ministério Público Estadual (MPCE) pediu na última sexta-feira, 7, o arquivamento do inquérito que investigava a morte de Leandro Sousa Santiago, o menino de sete anos encontrado morto em um barraco localizado em faixa de praia no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza. O caso foi registrado no dia 8 de janeiro deste ano.
A Polícia Civil concluiu que o menino morreu acidentalmente. “Segundo as informações coletadas pela equipe policial, a criança sofreu um acidente em que uma placa de madeira caiu sobre si, comprimindo a região do seu pescoço”, consta em parecer do MPCE.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“O laudo cadavérico [...] atesta que a causa da morte foi asfixia mecânica, provocada pela aspiração de areia e compressão torácica”. O corpo da vítima não apresentava nenhum sinal de violência, conforme a Perícia Forense do Estado (Pefoce).
Depoimentos de familiares de Leandro e da dona do barraco onde a morte ocorreu corroboraram a causa da morte. Conforme os familiares da criança, Leandro era autista e bastante imperativo, tendo como costume fugir da casa da avó paterna, que o criava, para brincar pela comunidade onde a mãe morava.
Leia mais 3z2dx
A dona do barraco onde o menino foi encontrado relatou que não estava no local no momento do acidente. Ela contou que, ao chegar ao local, a porta estava trancada e que tanto a cama estava movida quanto o colchão, levantado. A mulher disse que, ao ver a criança no chão, presa por uma tábua, saiu correndo pedindo ajuda.
Agora, cabe à 2ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza decidir se arquiva ou não o caso.