Governo do Ceará autoriza cerca de 13.500 cirurgias eletivas
O anúncio foi compartilhado pelo governador Elmano de Freitas nesta quinta-feira, 22, incluindo quatro especialidades no edital
O Governo do Estado do Ceará anunciou nesta quinta-feira, 22, a autorização de cerca de 13.500 cirurgias eletivas a mais das realizadas na rede pública estadual. A informação foi compartilhada no perfil oficial do governador Elmano de Freitas (PT).
Com a atualização, os procedimentos poderão acontecer em hospitais privados, públicos e filantrópicos. Anteriormente, o credenciamento para cirurgias extras era exclusivo das instituições privadas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O edital apresenta quatro especialidades: cardiologia (adulto e pediátrica), ortopedia, endometriose e oftalmologia.
“Seguimos firmes, trabalhando com dedicação para garantir saúde de qualidade para todas e todos os cearenses”, destacou Elmano em sua publicação.
Ceará realiza 1ª cirurgia robótica do SUS no Norte e Nordeste | VEJA
Cirurgias eletivas: Ceará contrata hospitais para reduzir fila
A Secretaria da Saúde (Sesa) também indicou a contratação de hospitais com e sem fins lucrativos para o atendimento da extensa fila de espera nas cirurgias eletivas ortopédicas. O edital de contratualização foi lançado em março de 2025 e prevê R$ 37.156.310,59 para atender as cinco maiores filas de ortopedia.