Sem Tinga, Fortaleza embarca para o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco; veja relacionados
Segundo o clube, o lateral-direito não foi relacionado para o confronto por motivos pessoais
O Fortaleza embarcou na tarde desta sexta-feira, 16, para o Rio de Janeiro. Na cidade maravilhosa, o Tricolor enfrentará o Vasco em São Januário, neste sábado, 17, às 18h30min. Para o confronto deste fim de semana, Vojvoda terá quatro desfalques.
O Capitão Tinga não foi relacionado para o jogo por questões particulares, enquanto Moisés segue tratando uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e Diogo Barbosa cuida de entorse no tornozelo direito. Já o volante Zé Welison, que se recupera de uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda, já iniciou fase de transição e também ficou de fora da partida.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Rodrigo, volante contratado na janela pós-estadual, também não foi relacionado e o clube não emitiu comunicado sobre a situação do atleta. Em boletins anteriores, a ausência foi justificada por aprimoramento na parte física.
Lista de relacionados:
Goleiros:
- Brenno
- João Ricardo
- Magrão
Zagueiros:
- David Luiz
- Emanuel Brítez
- Gastón Ávila
- Gustavo Mancha
- Kuscevic
- Titi
Laterais:
- Bruno Pacheco
- Eros Mancuso
Meio-campistas:
- Calebe
- Emmanuel Martínez
- Kervin Andrade
- Lucas Sasha
- Matheus Rossetto
- Pol Fernandez
- Tomás Pochettinho
Atacantes:
- Allanzinho
- Breno Lopes
- Deyverson
- Lucero
- Marinho
- Yago Pikachu
Vojvoda venceu Diniz apenas uma vez:
O técnico Juan Pablo Vojvoda e Fernando Diniz voltam a se enfrentar à beira do campo neste sábado, 17, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, após dois anos desde o último duelo entre eles. O argentino, comandante do Fortaleza, não possui um retrospecto favorável contra o técnico brasileiro, atualmente no Vasco.
Ao todo, os dois treinadores já se enfrentaram seis vezes, todas quando Diniz dirigia o Fluminense, entre as temporadas de 2022 e 2023. Nesse período, o técnico brasileiro venceu quatro partidas, Vojvoda conquistou apenas uma vitória, e houve ainda um empate.
No primeiro turno da série A de 2023, o Fortaleza venceu o Fluminense, que seria campeão da Copa Libertadores daquele ano, por 4 a 2, no Castelão. O grande destaque daquela partida foi o atacante Moisés, que fez dois gols no duelo.