Fortaleza tenta primeira vitória sobre Vasco como visitante na história
Em compromisso pela nona rodada da Série A, Fortaleza tentará quebrar tabu de nunca ter vencido o Vasco como visitante
Adversário do Fortaleza pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco nunca foi derrotado pelo Tricolor do Pici jogando em seus domínios. Para a partida deste sábado, 17, às 18h30min, em São Januário, o Leão terá que alcançar um feito inédito para engatar sua segunda vitória consecutiva na competição.
O histórico do confronto com mando do clube carioca conta com 11 jogos, sete vitórias cruzmaltinas e quatro empates. Destes embates, nove foram pela Série A, um pela Série B e um pela Copa do Brasil.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Palco da partida de sábado, São Januário recebeu o duelo em oito oportunidades. Os encontros entre Vasco e Fortaleza também já foram disputados no Maracanã e no Estádio Raulino Oliveira, no Rio de Janeiro, e no Estádio Vivaldo de Lima, em Manaus.
Leia mais
Além disso, o Fortaleza nunca chegou a balançar as redes jogando em solo carioca pela Série A. O único tento assinalado pelo Tricolor como visitante pela competição nacional aconteceu no empate em 1 a 1 pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2003. Nessa ocasião, o jogo foi sediado na capital amazonense.
Momento das equipes
A última vitória do Cruzmaltino na temporada aconteceu há mais de um mês, diante do Sport, por 3 a 1, em confronto válido pela terceira rodada do Brasileirão. Desde então, o Vasco acumula nove jogos sem vencer, com seis derrotas e três empates.
Pela competição nacional, o escrete vascaíno ocupa a 17ª colocação, encabeçando o Z4, com sete pontos em oito rodadas.
Diferentemente de seu rival, o Fortaleza vive uma crescente no ano. Apesar de ainda não ter embalado uma sequência de vitórias, o último revés do Leão na temporada foi diante do Palmeiras, há quase um mês, pela quinta rodada da Série A. De lá pra cá foram sete jogos, cinco empates e duas vitórias, marcadas por goleadas contra Juventude e Colo-Colo, por 5 a 0 e 4 a 0, respectivamente.
No Campeonato Brasileiro, o Tricolor ocupa atualmente a 10ª posição na tabela, com dez pontos conquistados.