Fortaleza goleia Ferroviário por 4 a 0 e quebra jejum de um mês sem vitórias

Fortaleza goleia Ferroviário por 4 a 0 e quebra jejum de um mês sem vitórias t44s

No sábado, 8, ainda sem local definido, os times voltam a se enfrentar, desta vez pela semifinal do Campeonato Cearense, às 16h30min

O Fortaleza reencontrou o caminho da vitória na noite desta quarta-feira, 5, na Arena Castelão. O Tricolor do Pici superou o Ferroviário por 4 a 0, em Clássico das Cores válido pela Copa do Nordeste. Moisés, duas vezes, Yago Pikachu e Renato Kayzer marcaram os gols do Leão.

Com o resultado, a equipe leonina assumiu a segunda posição do Grupo A do torneio, somando nove pontos. O Ferrão, por sua vez, ocupa a quarta colocação, com quatro.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No sábado, 8, ainda sem local definido, os times voltam a se enfrentar, desta vez pela semifinal do Campeonato Cearense, às 16h30min. No jogo de ida, empate sem gols no estádio Presidente Vargas, o que não garante vantagem a nenhuma das equipes.

Fortaleza 4x0 Ferroviário - Como foi o jogo 35n6n

Pressionado, o Fortaleza demonstrou sua intensidade logo nos primeiros instantes. Moisés aproveitou uma falha na defesa do Ferroviário, driblou o goleiro João Vitor e inaugurou o marcador no Castelão.

Aos quatro minutos, o Ferrão tentou chegar ao ataque pelo lado esquerdo da defesa tricolor, mas Gastón Ávila, titular no clássico, mostrou firmeza e afastou o perigo.

Aos 11, nova chance de gol, desta vez para o Fortaleza. Novamente Moisés, em mais um erro da zaga coral, avançou em velocidade em direção à meta adversária. No entanto, o camisa 21 desacelerou e tentou o e para Lucero, mas Jefão interceptou.

Pouco depois, o Leão ampliou sua vantagem. Yago Pikachu recebeu pela direita, finalizou cruzado e, após desvio na marcação, balançou as redes, anotando o segundo gol da partida.

Quando o jogo parecia esfriar, com poucas oportunidades, o Fortaleza voltou a acelerar. Pochettino, um dos destaques da partida, fez um cruzamento preciso, e Moisés, em noite inspirada, cabeceou sem chances para João Vitor. Assim, o Leão do Pici foi para o intervalo com uma vantagem confortável sobre o rival.

No segundo tempo, ciente dos desafios futuros, o Fortaleza reduziu o ritmo. O Ferroviário, atuando com uma equipe reserva, também não conseguiu levar perigo ao adversário.

O quarto gol do Tricolor quase saiu aos 18 minutos, quando Moisés apareceu bem, cara a cara com o goleiro coral, que fez grande defesa.

Nos 37 minutos, não teve para João Vitor. Bruno Pacheco fez fila na marcação do Peixe, foi derrubado na área e o árbitro deu pênalti. Kayzer cobrou bem e deu números finais ao duelo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar