Ferroviário e Maracanã miram G-4 da Série D; Horizonte tenta segunda vitória
Trio cearense entra em campo pela Quarta Divisão neste domingo 25. Ferroviário recebe o América-RN, Horizonte encara o Central-PE e Maracanã visita o Sampaio Corrêa-MA
Três equipes cearenses entram em campo pela Série D neste domingo, 25. Os metropolitanos Horizonte e Maracanã, a partir das 16 horas, contra Central de Caruaru-PE e Sampaio Corrêa-MA, respectivamente, e o Ferroviário, às 17 horas, contra o América-RN. O Tubarão e o Bicolor serão mandantes.
O Ferroviário volta a jogar em casa após duas partidas — e duas derrotas — consecutivas fora de seus domínios. Invicto em território cearense, o time coral aposta no Estádio Presidente Vargas para entrar no G-4 do Grupo A3.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Um dos principais empecilhos para a equipe coral no torneio nacional tem sido a defesa. Com oito gols sofridos em cinco partidas, o Ferrão tem a retaguarda mais vazada da chave, empatado com o lanterna Santa Cruz-RN.
O ataque, por sua vez, tem uma média de um tento por partida, mas, não conseguiu balançar as redes nas derrotas contra Sousa-PB (4 a 0) e Treze-PB (1 a 0) e ainda não encontrou o substituto ideal para Allanzinho, que se transferiu para o Fortaleza após destaque no primeiro trimestre.
Vice-líder do grupo e uma das equipes mais tradicionais do certame, o América-RN vem de vitória por 3 a 0 contra o Santa Cruz-RN e foi derrotado apenas uma vez, quando perdeu para o Santa Cruz pernambucano.
No mesmo grupo, o Horizonte obteve o primeiro triunfo no torneio ao bater o Sousa-PB por 2 a 1, de virada, e deixar a lanterna. O adversário da vez é o Central de Caruaru, atual quarto colocado, no Estádio Lacerdão, em Caruaru (PE).
Em caso de vitória, o Galo do Tabuleiro empataria em número de pontos com o time pernambucano, mas teria que tirar a diferença do saldo de gols. Mesmo que não entre no G-4, a equipe metropolitana precisa vencer para não ver as chances de o diminuírem.
Já no Grupo A2, o Maracanã precisa se recuperar de três derrotas consecutivas. Os cearenses recebem o Sampaio Corrêa, vice-lanterna, no Estádio Almir Dutra, em Maracanaú.
O Bicolor foi derrotado pelo líder Altos-PI e pelo lanterna Parnahyba-PI na Série D, além de ter sofrido um 3 a 0 para o Internacional pela Copa do Brasil, caindo na terceira fase. Na sexta posição da chave da Série D, a equipe alviceleste precisa de uma vitória para "mudar a chave" e terminar a rodada entre os quatro primeiros colocados.
A defesa, principal setor do time, não vem bem: sete gols sofridos em três partidas. O ataque tem apenas um tento no recorte dos três jogos mais recentes. Mesmo assim, é possível extrair pontos positivos do embate contra o Inter na fase de construção. O Maracanã mostrou qualidade nas triangulações e velocidade nos es quando precisou ser propositivo, indicando que pode fazer partidas mais competitivas contra rivais de mesmo nível.