Floresta empata em casa com o Guarani e perde chance de saltar na tabela da Série C
Uma vitória poderia colocar o Lobo da Vila Manoel Sátiro até mesmo entre os quatro melhores colocados
Em duelo válido pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Floresta ficou no empate com placar zerado diante do Guarani, na tarde deste sábado, 17, no Estádio Domingão, em Horizonte. O resultado frustrou os planos do Verdão, que buscava se consolidar na parte de cima da tabela, ainda que tenha ampliado a série invicta.
Os torcedores do Lobo da Vila que estiveram no estádio viram um jogo próximo a monotonia, com poucas chances criadas de ambas os lados. O Floresta até chegou a comemorar um gol na segunda etapa, quando tinha um jogador a mais, mas a arbitragem viu impedimento de Ruan no lance.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O JOGO - Floresta x Guarani
Nos minutos iniciais, o time paulista desenhou uma pressão, mas que ficou somente na aparência, sem levar perigo efetivo para o clube cearense. As finalizações do Guarani eram executadas apenas de fora da grande área. Por sua vez, o Floresta tentavas bolas longas em busca dos lances de pivô do camisa 9 Jeam.
No somatório final da primeira etapa, o Verdão da Vila terminou com mais chances criadas, mas o nível técnico do confronto não surpreendeu: número alto de disputas aéreas no meio de campo, es errados e tomadas de decisões erradas. Ambas as equipes tentavam atrair o adversário para atacar de forma direta. Contudo, o adversário não caia na armadilha.
O Floresta chegou a balançar as redes aos 26 minutos da segunda etapa, após a expulsão de Alan Santos, do Guarani, mas a bandeirinha subiu e jogou água na comemoração do Lobo. No lance, Ruan aproveitou levantamento para dentro área e desviou de cabeça para as redes. Nem mesmo os oito minutos de acréscimos concedidos pelo juiz geraram novas chances para as equipes.