João Paulo despista, mas diz que Ceará vai se reforçar na janela: "Mapeamos as carências"
Durante a entrevista, o presidente do Vovô também comentou sobre o processo de negociações que são tomados pelo clube
O presidente do Ceará, João Paulo Silva, revelou o interesse do clube na contratação de novos atletas. Em entrevista ao programa As Frias do Sérgio, da Rádio O POVO CBN, na noite deste sábado, 24, o dirigente do Vovô afirmou que as conversas internas por novas aquisições já para a temporada de 2025 seguem acontecendo internamente.
Segundo o presidente, os integrantes do Departamento de Futebol do Vovô (DF) já sabem quais as “carências” do escrete de Porangabuçu e, com isso, alguns nomes já estão sendo analisados por membros da gestão e direção do clube.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“A gente tem conversado muito no dia a dia sobre contratações. Vamos trazer, sim. Não quero também dizer aqui a quantidade nem posições, mas nós já mapeamos as carências. Estamos analisando alguns nomes, de algumas posições que a gente enxerga, que precisam vir”, revelou.
Leia mais
Processo de contratação
Segundo o presidente, para o Ceará iniciar negociações com qualquer atleta são necessários uma série de processos. De acordo com João Paulo, inicialmente, o Departamento de Mercado define uma série de nomes, que, posteriormente, são ados para o Departamento de Futebol do clube.
Na sequência, o DF analisa os nomes recebidos e direcionam alguns deles ao presidente do clube. No entanto, conforme João Paulo, as negociações por qualquer atleta só se iniciam após aprovação do DF e da comissão técnica.
“Acho que duas coisas são importantes (para um bom funcionamento). A metodologia de trabalho e as pessoas. O formato dessas contratações e todos os processos, eles são obedecidos. Não existe nenhuma contratação que saia dessa condução, dessa esteira, desse processo que combinamos”, disse o presidente do Vovô.
“Acho que esse é o caminho que vem dando certo. Por mais que a responsabilidade seja minha como presidente, eu não chego lá e digo que vai ser assim. Respeito e o o exemplo para todos. Contratamos 19 jogadores nessa temporada. Todos aram por esse processo de metodologia”, afirmou.
Atualmente, fazem parte do processo de negociações do Alvinegro: o presidente do clube, João Paulo Silva, o CEO de futebol, Haroldo Martins, o Diretor de futebol, Lucas Drubscky, o coordenador técnico, João Paulo Sanches, o assessor de futebol, Ricardinho, e um membro da comissão técnica, sendo, atualmente, o técnico Léo Condé.