Ceará tenta quebrar tabu como visitante contra o Santos; veja histórico
No compromisso da próxima segunda-feira, 12, Vovô tem a chance de quebrar um tabu histórico contra a equipe paulista
O Ceará se prepara para seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro na busca de quebrar um tabu histórico: fora de seus domínios, o Vovô nunca venceu o Santos. A equipe visita o Peixe no Allianz Parque, em São Paulo, na próxima segunda-feira, 12, às 20 horas.
Ao todo, entre disputas por Série A, Série B e Copa do Brasil, são dez jogos, seis vitórias santistas e quatro empates, com 13 tentos marcados pelo mandante e apenas cinco pelo visitante.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Histórico do confronto
O primeiro encontro entre as equipes em solo paulista aconteceu na Vila Belmiro, estádio do Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 1978, e terminou com triunfo dos donos da casa pelo placar de 2 a 1.
Contudo, o duelo já foi protagonizado em outros dois estádios: Pacaembu e Arena Barueri. O primeiro foi palco do duelo em duas oportunidades, 2011 e 2018, em que o Peixe venceu por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente. Já o segundo recebeu um empate em 0 a 0 pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.
Leia mais
Pela terceira vez sediado na capital paulista, o encontro se dará de forma inédita no Allianz Parque, arena que pertence ao Palmeiras. A diretoria santista havia tentado, em um primeiro momento, a liberação do Pacaembu, contudo, o estádio ainda enfrenta problemas estruturais e não está apto a receber partidas oficiais de futebol.
Por esse motivo, o clube chegou a um acordo com o Palmeiras para utilização do estádio. A tratativa recebeu o aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última quinta-feira, 7.
O movimento faz parte de um planejamento do Peixe de mandar mais jogos em São Paulo, com o objetivo de gerar maior aproximação com os torcedores residentes na capital.
Momento das equipes
Ceará e Santos vivem fases distintas na competição. O Vovô ocupa a sétima colocação, com 11 pontos, e busca manter o bom início, apesar de ainda não ter vencido fora de casa no certame. Enquanto isso, o Peixe ocupa a penúltima posição, com 4 pontos, e apenas uma vitória em sete jogos.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente