Após saída de Ancelotti, Real Madrid anuncia Xabi Alonso como novo técnico
Um dia depois da despedida do italiano, que vai assumir a seleção brasileira, clube espanhol confirma ex-meio-campista como comandante até junho de 2028
Agora é oficial: o Real Madrid anunciou, na manhã deste domingo, 25, que Xabi Alonso, lenda do clube e ex-técnico do Bayer Leverkusen-ALE, será o novo treinador da equipe Merengue pelas próximas três temporadas, de 1º de junho de 2025 a 30 de junho de 2028. O comandante estreará na Copa do Mundo de clubes, no mês que vem.
O espanhol chega ao Real Madrid para substituir Carlo Ancelotti, técnico com mais títulos na história do time. O italiano, que assumirá a seleção brasileira nesta semana, treinou e foi campeão com Xabi em 2014, quando estiveram juntos na campanha vitoriosa da Liga dos Campeões daquele ano.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
Agora, o ex-volante retorna ao Real como um dos melhores treinadores do mundo. O espanhol fez história com o Leverkusen na temporada ada, ao conquistar o Campeonato Alemão (de forma invicta) e a Copa da Alemanha. Já no início desta temporada, venceu também a Supercopa da Alemanha.
Nesta segunda-feira, 26, Xabi Alonso será apresentado como novo treinador do Real Madrid em um evento que será realizado no centro de treinamento do clube.
Antes, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, receberá o espanhol na cerimônia formal de que vincula nosso novo treinador ao clube pelas próximas três temporadas. Após a apresentação, Xabi Alonso falará à imprensa.
Xabi Alonso: trajetória no Real Madrid
Xabi Alonso é uma das maiores lendas do Real Madrid. Ele defendeu o clube em 236 partidas, entre os anos de 2009 e 2014. Nesse período, conquistou seis títulos: uma Liga dos Campeões, uma Supercopa da Europa, um título de La Liga, duas Copas do Rei e uma Supercopa da Espanha.
Além disso, o ex-jogador também é uma lenda da seleção espanhola, com a qual conquistou 1 Copa do Mundo (2010) e 2 Eurocopas (2008 e 2012), em 113 partidas.
Por fim, o vínculo com o Real Madrid se estendeu mesmo após se aposentar dos gramados. Xabi começou sua carreira de treinador na base dos Merengues, comandando o time Sub-14 durante a temporada 2018-2019.